Período de inscrições e rematrículas na rede municipal iniciam na próxima semana

Foram assinados nesta quarta-feira (30) pela prefeita Ziania Bolzan o decreto 3235 que estabelece os critérios para a oferta de vagas na educação infantil e ensino fundamental da rede municipal de ensino e o edital 014/2019 de matrículas, rematrículas e solicitação de vagas nas escolas municipais.

O período de matrículas e rematrículas estará aberto de 4 a 14 de novembro de 2019. As rematrículas podem ser feitas diretamente nas escolas municipais.

Já as inscrições de vagas novas devem ser feitas de 4 a 14 de novembro na Secretaria Municipal de Educação, que fica na rua Fernando Ferrari esquina Coronel Scherer, nº 164. O documento comprobatório da vaga para novos alunos deve ser retirado na secretaria de 25 a 29 de novembro. As novas matrículas devem ser feitas nas escolas entre 2 e 6 de dezembro.

Para ingressar na Educação Infantil (berçário), a criança deve ter de 0 a 1 ano e 6 meses até o dia 31 de março de 2020; Para o ingresso na Educação Infantil (maternal), a criança deve ter de 1 ano e 7 meses a 3 anos e 11 meses a partir de 31 de março de 2020; Para ingresso na pré-escola nível A, a criança deverá ter 4 anos de idade até 31 de março de 2020; para o ingresso na pré-escola nível B, a criança deverá ter 5 anos até mo dia 31 de março de 2020.

É necessário apresentar os seguintes documentos para efetivação da matrícula: certidão de nascimento ou RG da criança; carteira de vacinação; CPF da criança; cartão do SUS da criança; número NIS da criança, das famílias que possuem cadastro único; RG ou CPF dos pais e/ou responsáveis legais; comprovante de residência atualizado, no município, em nome de um dos responsáveis pelo aluno; comprovante de trabalho dos responsáveis da criança (berçário e maternal).

Para a rematrícula, os pais ou responsáveis legais deverão comparecer na escola com o comprovante de residência, CPF e número do NIS da criança, das famílias que possuem cadastro único.

A rede municipal de ensino oferece três escolas de educação infantil com berçário, maternal, pré níveis A e B, seis escolas com pré níveis A e B e sete escolas com ensino fundamental do 1º ao 9º ano, totalizando 10 escolas.