Escola Municipal Carlos Guilherme Lampert promove “Diálogos sobre Inclusão”

A psicopedagoga, Janice Vidal Bertoldo, debateu com a equipe escolar a respeito da temática “Diálogos sobre Inclusão

A Escola CGL promoveu dia 24 de agosto um encontro para falar sobre Inclusão, assunto tão presente no cotidiano escolar, possuindo caráter formativo, com o intuito de proporcionar à equipe de professores e estagiários um momento para repensar e aprimorar as práticas inclusivas realizadas na escola. Nesse encontro, a professora Janice Vidal Bertoldo, psicopedagoga, debateu com a equipe escolar a respeito da temática “Diálogos sobre Inclusão”.

Atualmente, a escola atende 36 alunos com deficiência e possui como missão o lema “Iluminando Saberes através das Diferenças”. A Secretaria Municipal de Educação disponibiliza dez estagiários e monitores que auxiliam no trabalho pedagógico realizado com os alunos com deficiência na sala de aula regular. Apesar dos desafios enfrentados a cada dia, é por meio do trabalho comprometido de toda a equipe que a escola busca evoluir sempre, um passo de cada vez, visando a inclusão para todos. A instituição conta com a liderança da Profa. Jacira Miolo Leal e com o apoio pedagógico da Educadora Especial Profa. Karolina Waechter Simon, profissionais comprometidas e incansáveis na luta por uma escola e sociedade mais inclusivas.

Esse encontro foi realizado pela Escola CGL visando promover e fortalecer ações na escola, no contexto da Lei 13.585 (26/12/2017), que instituiu a Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla. Esta lei estabelece a Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla a ser comemorada de 21 a 28 de agosto de cada ano. As comemorações desta semana visam ao desenvolvimento de conteúdos para conscientizar a sociedade sobre as necessidades específicas de organização social e de políticas públicas para promover a inclusão social desse segmento populacional e para combater o preconceito e a discriminação.

Além do corpo docente e funcionários da escola, o encontro contou com a presença do secretário de educação, professor Cláudio Bayer, e da coordenadora pedagógica da secretaria de educação, professora Fabiana Comassetto.