Reunião apresenta como será feito o Censo 2020 pelo IBGE

A Prefeita Ziania Bolzan recebeu em seu gabinete a visita de representantes do IBGE, secretários, vereadores, representantes de entidades e a imprensa para a apresentação do Censo 2020, realizado pelo IBGE.

A reunião de acompanhamento e planejamento serve para apresentar como será feito o trabalho e para que o município colabore com todas as etapas do processo. O Censo possibilita que seja conhecido cada detalhe como é e como vive o povo, isto é de extrema importância para o governo e para a sociedade. Os resultados obtidos através da realização do Censo Demográfico permitem traçar um retrato abrangente e fiel do País.

O Censo será realizado de agosto a outubro de 2020. Serão visitados todos os domicílios do país e qualquer morador capaz de fornecer as respostas às perguntas do questionário pode responder ao recenseador por todos os demais moradores daquele domicílio.

Os recenseadores, identificados com colete, boné, crachá e computador de mão, irão coletar as informações através de entrevista direta com perguntas listadas sob a forma de questionário a ser preenchido no computador de mão. Também será possível responder o questionário via internet.

Como em Censos anteriores, serão utilizados dois questionários: o da amostra, a ser aplicado em uma fração dos domicílios ocupados, e o questionário simplificado nos restantes.