Processo de seleção para “Programa Mais Alfabetização” abre inscrições nesta terça-feira

Estará aberto a partir de amanhã, dia 20, o processo de seleção pública para escolha dos Assistentes de Alfabetização do “Programa Mais Alfabetização” da Secretaria Municipal de Educação, que atuará em serviços voluntários no programa.

Os interessados devem apresentar documentação comprobatória, conforme descritas no edital do processo de seleção, que pode ser acessado aqui.

Para participar da seleção, o candidato deve preencher, no mínimo, os requisitos: possuir formação em curso de nível médio, na modalidade normal ou estar cursando; possuir formação em nível superior, em curso de licenciatura de graduação plena para atuar anos iniciais do ensino fundamental ou estar cursando; possuir formação em curso nível superior em qualquer área da educação ou estar cursando; possuir ensino médio completo.

Os assistentes de educação auxiliarão os professores das turmas entre 1º e 2º anos no processo de alfabetização, com atendimentos mais específicos aos alunos com dificuldades de aprendizagem, conforme orientação da professora titular ou direção e coordenação pedagógica da escola; participarão de formação ou reuniões convocadas pelo coordenador local do programa ou direção da escola; deverão conhecer os materiais didáticos e recursos utilizados pela escola e professor titular.

Serão abertas três vagas para assistente de educação com carga horária de 5h semanais. As se caracterizam como prestação de serviços voluntários, conforme termo assinado junto à direção da escola, recebendo como apoio financeiro para o deslocamento e alimentação o valor de R$ 150,00 mensais por cada turma de 5 horas semanais. Ele poderá atuar em até no máximo 8 turmas de 5 horas semanais.

As inscrições devem ser feitas na Secretaria Municipal de Educação, durante o horário de expediente, que é das 8h ás 14h.