VOLTA ÀS AULAS NA REDE MUNICIPAL DE ENSINO

AULAS 01

Os alunos das escolas municipais de São Pedro do Sul retornaram às aulas na manhã de hoje, 20. Neste ano são esperados cerca de 1450 estudantes. Os professores e funcionários das instituições de ensino voltaram às atividades na segunda-feira, 18, durante a programação que foi realizada na Casa de Cultura São Pedro.

As linhas de transporte ocorrem normalmente hoje. De acordo com o secretário de Educação, Claudio Bayer,  todos os veículos receberam as vistorias e estão prontos para as atividades. O secretário destaca ainda que haverá o reforço de dois ônibus novos, que serão destinados ao município através do Programa de Ações Articuladas (PAR) do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação. Os veículos contam com acessibilidade, facilitando o embarque e desembarque de alunos com dificuldade para se locomover.  A estimativa é a de que os ônibus sejam incorporados à frota escolar até a metade do ano.

Entre as iniciativas que estão tendo continuidade pela Secretaria de Educação está a informatização dos históricos escolares. Com a mudança do sistema, as escolas vão possibilitar o acesso de forma mais ágil para quem necessitar da documentação.

Na Escola Carlos Guilherme Lampert (fotos) os estudantes estavam motivados para o 1° dia de aula. Um bom retorno para todos alunos, professores e funcionários da Rede Municipal de Ensino!

AULA 2