PROFESSORES E FUNCIONÁRIOS DAS ESCOLAS MUNICIPAIS RETORNAM ÀS ATIVIDADES

IMG_4340
A recepção aos profissionais ocorre hoje, 18 de fevereiro, na Casa de Cultura São Pedro

Depois do período de recesso escolar, 160 professores, 27 agentes de serviços complementares e 11 motoristas retornam às atividades nesta segunda-feira, 18 de fevereiro. Pela manhã, os professores foram recepcionados em uma programação realizada na Casa de Cultura São Pedro.

O secretário municipal de Educação, Claudio Bayer desejou boas-vindas aos professores e funcionários. “Estamos reunidos para mais um ano de trabalho e desafios”, afirmou.  Claudio também agradeceu os serviços prestados pela professora Carmen Bayer, que esteve à frente da secretaria de Educação durante dois anos.

A prefeita Ziania Bolzan também desejou um bom retorno para as equipes das escolas municipais. Em seu pronunciamento ela destacou o papel dos professores na formação dos estudantes. “A qualidade da educação está nas mãos de vocês que vão receber os nossos alunos”, afirmou a prefeita.

Também compuseram a mesa de autoridades o vereador Wernei Dalcul,  presidente da Câmara de Vereadores, a vice-presidente do Conselho Municipal de Educação Stefânia Briancini Chagas e a palestrante  Andréia Santini, que é empresária e coach.

Os temas escolhidos para a palestra foram os relacionamentos interpessoais, comprometimento e responsabilidade, comunicação e motivação pela qualidade do trabalho. “O objetivo é trabalhar a motivação e também relembrar quais foram os motivos que fizeram com que eles sonhassem  ser professores”, afirmou Andreia.

IMG_4344
A palestrante convidada é a empresária e coach, Andréia Santini

Durante a tarde, os  motoristas e as agentes de serviços complementares participam da palestra. As aulas na Rede Municipal de Ensino iniciam na quarta-feira, 20 de fevereiro, para 1450 estudantes.