Sistema SIMUS passa a informatizar 100% os serviços da Secretaria de Saúde

Desde a primeira quinzena do mês de fevereiro, a Secretaria de Saúde passou a contar com uma nova ferramenta, o Sistema Integrado Municipal de Saúde (SIMUS), que representa controle de gestão, eficiência, economia e envio correto de informações ao Ministério da Saúde. Este sistema passou a integrar todas as unidades de ESF, CAPS, Pronto Atendimento Municipal e a Secretaria Municipal de Saúde.

Através deste sistema, os atendimentos são monitorados instantaneamente e em tempo real, além de realizar o controle da frota, transporte de pacientes, Farmácia Básica, prestadores de serviços laboratoriais e de imagem, que disponibilizarão os resultados de exames na tela do médico.

Uma central com a imagem de todas as unidades, CAPS e Pronto Atendimento, funciona na sala do secretário de saúde Bruno Pinheiro, que pode acompanhar em tempo real como está o atendimento das unidades e até mesmo a ordem de consultas dos pacientes. Ele explica que por meio de relatórios, a gestão poderá focar no aperfeiçoamento dos serviços conforme for necessário. “Considero essa inovação um divisor de águas na saúde do município, no qual o cidadão passará a ser mais respeitado, as equipes terão uma ferramenta que de fato funciona, e o mais importante, o sistema já está adaptado ao novo padrão de agendamento nas ESFs através da classificação de risco”, pontua.

Secretaria de saúde passa a ofertar atendimentos em ginecologia e pediatria

Iniciaram na semana passada os atendimentos especializados de ginecologia e pediatria ofertados pela Secretaria Municipal de Saúde. A demanda de consultas será encaminhada pelos ESFs.

Ao todo são 30 consultas para cada uma das especialidades e os pacientes são atendidos a cada 15 dias. As crianças são atendidas pela médica pediatra Ticiana Aita Xavier na Secretaria de Saúde e as mulheres pelo médico ginecologista José Edgar da Luz, no Hospital Municipal. É importante ressaltar que todas as consultas devem ser encaminhadas pelos médicos das unidades de ESF e somente serão realizadas mediante agendamento.

Para o secretário de saúde, Bruno Pinheiro, estas ações representam mais prestação de serviço em atendimento especial à saúde da criança e da mulher dando continuidade ao projeto “Saúde em Ação”. “Continuamos trabalhando incansavelmente para que a saúde melhore a cada dia”, afirma o secretário.

Aberto processo seletivo simplificado para área de educação

Está aberto o processo seletivo simplificado para contratação de professores nas áreas de geografia, ciências, educação artística, anos iniciais e educação infantil. Os professores contratados terão um contrato vigente por um período inicial de seis meses.

O processo seletivo simplificado de que trata o presente edital será feito mediante avaliação curricular dos candidatos inscritos e o preenchimento dos requisitos legais de habilitação.  As inscrições serão realizadas de 18 a 20 de fevereiro de 2020 junto a Secretaria Municipal de Educação, das 8h às 14h. Deve ser preenchida uma ficha de inscrição; entregar currículo instruído com cópia do diploma (ou documento equivalente) de graduação na área de educação para a qual o candidato for se inscrever e demais comprovantes de cursos, seminários e outros itens previstos no edital.

Mais informações no edital, clicando aqui.