ABERTO CADASTRO PARA O PROGRAMA DISSEMINA

Aberto o cadastro para a 2ª fase do programa Dissemina em São Pedro do Sul

O Dissemina é um programa Estadual de incremento da qualidade genética da pecuária da carne e do leite, o qual o Estado através da FEPAGRO e a Prefeitura Municipal realizaram convênio a alguns anos e é mantido até hoje.

O DISSEMINA, nesta segunda fase, continuará a beneficiar desta vez novos agricultores e pecuaristas familiares dos municípios não atendidos anteriormente na primeira fase que aderirem ao programa motivo pelo qual o posicionamento dos botijões serão refeitos para atender novas áreas. A comprovação do enquadramento dos beneficiários para poderem participar será realizada através da declaração de aptidão ao Pronaf – DAP no caso de agricultor familiar junto ao Sindicato.

Para as situações de pecuarista familiar, tendo em vista a inexistência até o momento de documento comprobatório oficial, o enquadramento será feito através de declaração emitida pelo sindicato ou associação do Trabalhador Rural ou até mesmo pela inspetoria veterinária e zootécnica do município (IVZ) hoje denominada IDA -Inspetoria de Defesa Agropecuária.

Com relação aos inseminadores interessados, estes deverão realizar também cadastro junto a Secretaria da Agricultura, sendo que para poderem serem credenciados, deverão ter certificado de curso de inseminação feito por empresa/órgão reconhecido. O credenciamento não garante que todos poderão inseminar em virtude que é limitado o número de botijões, sêmen e nitrogênio.

As doses de sêmen e o Nitrogênio antes fornecidos pela Estado agora por cortes de custo deste foram então adquiridas pela Prefeitura porém sendo a quantidade limitada quando comparada a disponibilidade da 1ª Fase.

Os interessados devem realizar o cadastro junto a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente no prédio da Prefeitura Municipal das 08:00 hs ás 14:00 hs na Rua Floriano Peixoto, 222 – 3º andar.

Mais informações através do telefone: (55) 3376-6116.

prev

next