São Pedro do Sul participa do Dia do Desafio

A 25ª edição da maior campanha mundial de incentivo à prática de atividades físico-esportivas ocorre hoje, 29 de maio. O Dia Do Desafio é uma disputa entre cidades para estimular a adoção de hábitos mais saudáveis. Mais do que competição, a campanha busca promover integração e cooperação.

desafio 01

Os funcionários do Centro Administrativo Municipal juntamente com a prefeita Ziania Bolzan realizaram os exercícios físicos

Em 2018, foi apresentado o Desafio Trienal – 2018 a 2020. Com o objetivo de proporcionar uma participação ainda mais qualificada, foram sorteadas duplas de cidades que se tornaram competidoras e parceiras por três anos. O resultado irá contemplar tanto os números conquistados por cada cidade, como a somatória de seus esforços. São Pedro do Sul está concorrendo com a cidade paulista Elias Fausto, sendo que no ano passado o município obteve número de participantes realizando atividades físicas superior a cidade paulista.

desafio 3
As atividades tiveram a duração de 15 minutos

No dia do Desafio podem ser realizadas atividades físicas em qualquer ambiente, com a duração mínima de 15 minutos, proporcionando aos praticantes o exercício do corpo, bem como, o desenvolvimento sadio, a integração, a criatividade e o espírito de união entre os grupos envolvidos. As atividades do Dia Do Desafio são desenvolvidas pelas prefeituras, em parceria com instituições públicas e privadas e contam com a participação de toda a sociedade.

Na manhã desta quarta-feira, os funcionários do Centro Administrativo Municipal juntamente com a prefeita Ziania Bolzan realizaram exercícios físicos, com a orientação da professora Eliane Cabral. Também estão sendo promovidas atividades no Hospital Municipal, escolas da rede municipal e estadual de ensino e empresas do município, com a coordenação do Departamento de Esportes. O Dia do Desafio é um convite ao movimento!

Estudantes aprendem a economizar em palestras sobre educação financeira

Na 6ª Semana Nacional da Educação Financeira, através de uma parceria entre a Secretaria Municipal de Educação e o Sicredi, estão sendo realizadas palestras nas escolas municipais de São Pedro do Sul. Participam os estudantes do 8º e 9º ano do ensino fundamental. 

De acordo com a gerente da agência Sicredi do município, Adriana Oesterreich, hoje a cultura é marcada pelo descaso com o amanhã. “Muitas pessoas vivem apenas o momento presente, não conseguem se programar para viver o futuro com qualidade de vida e saúde financeira”, destaca Adriana.

02
As palestras foram destinadas aos estudantes do 8º e 9º ano do ensino fundamental

Ela diz que durante as atividades nas escolas é utilizada a metodologia DSOP, trabalhando quatro pilares: diagnosticar, sonhar, orçar e poupar.
Para não gastar mais do que a renda é preciso ter alguns cuidados, entre eles eliminar o desperdício, utilizar tudo que já se tem antes de comprar novamente, renegociar as dívidas com parcelas que caibam no orçamento e definir prioridades. 

Para Adriana, a educação financeira é um tema pouco discutido nos lares brasileiros e uma espécie de tabu nas relações familiares. “Gera conflito justamente por não ser discutida de forma aberta e transparente. É preciso combater a causa e não os efeitos, resolvendo as suas próprias questões em relação ao dinheiro você estará saudável e equilibrado para plantar a prosperidade na sua casa, no seu trabalho e nas comunidades que você participar. Este é o momento de parar, refletir e mudar”, ressalta a gerente.

VEÍCULO DE RESGATE É ENTREGUE AO CORPO DE BOMBEIROS

IMG_4462

Na manhã desta sexta-feira, 01, a prefeitura municipal realizou a entrega oficial de um veículo de resgate para o Corpo de Bombeiros de São Pedro do Sul. A solenidade foi realizada na Praça Crescêncio Pereira e contou com a presença da prefeita Ziania Bolzan, do Comandante do Corpo de Bombeiros, tenente Volnei Pires juntamente com o efetivo do município e do subcomandante do 4ª Batalhão de Santa Maria, major Marcio Farias. Também e estiveram presentes vereadores e demais autoridades, além de estudantes, professores e comunidade.

IMG_4479

O veículo pertencente ao município foi destinado ao efetivo através de um Termo de Cessão de Uso. As tratativas para a realização do termo ocorreram no ano de 2018, durante a gestão do ex-prefeito Victor Doeler. O Corpo de Bombeiros foi responsável por equipar, pintar e adesivar a viatura, além de realizar a revisão total do veículo.

Além da viatura resgate, o Corpo de Bombeiros de São Pedro do Sul conta hoje com outros quatro veículos, sendo dois caminhões Auto Bomba Tanque (ABT) e duas viaturas leves. Até o fim do primeiro semestre deste ano, está prevista a entrega de um novo caminhão, que foi destinado para o município através do processo de Consulta Popular.

IMG_4490